Acusado de homicídio no Bairro Chácara das Mansões vai a júri
6 OUT 2016 • POR Da redação com assessoria • 18h47Será realizado nesta sexta-feira (7), a partir das 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento do acusado Joselmal Gomes Fernandes, pronunciado no artigo 121, §2º, incisos I e IV c/c art. 61 (homicídio qualificado por motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima, com agravante de violência contra mulher), e no art. 121 c/c art. 14.( tentativa de homicídio), todos do Código Penal.
Conforme a denúncia, no dia 10 de julho de 2013, por volta das 21h30, na Rua Capão Redondo, no Bairro Chácara das Mansões, o acusado desferiu tiros de revólver contra Edna Nascimento da Silva, causando-lhe a morte. Conta ainda a acusação que logo após atingir a vítima o denunciado tentou tirar a vida de E.G. da S.(irmão da vítima), mas não ocasionou-lhe a morte, pois os disparos atingiram regiões não letais.
De acordo com os autos o acusado agiu por motivo torpe, pois tirou a vida da vítima em razão do término do relacionamento do casal e por não concordar com o comportamento dela.
Por fim, o Ministério Público narrou que o denunciado usou de recurso que dificultou a defesa da vítima, porque aproveitou-se do momento de distração dela e efetuou os disparos surpreendendo-a sem chance de defesa.
O juiz titular da Vara, Aluízio Pereira dos Santos, pronunciou o réu nos termos da denúncia.