Política

De "malas prontas" para Las Vegas, prefeito tem viagem "grátis" vetada pelo MPE

"Passeio" seria pago com dinheiro da Prefeitura

7 OUT 2016 • POR Liziane Berrocal • 09h44

Já de “malas prontas” para viajar, o atual prefeito de Bonito (MS) levou um balde de água fria. Leonel Lemos de Souza Brito , o Leleco, iria para Las Vegas “representar a Capital do ecoturismo”, mas a Juíza de Direito Paulinne Simões de Souza acatou o Pedido de Concessão de Tutela de Urgência Satisfativa do Promotor de Justiça em Substituição Legal Matheus Macedo Cartapatti da Comarca de Bonito (MS) para o fim de, caso haja autorização da Câmara dos vereadores, suspender todos os pagamentos e empenhos relativos à viagem do Prefeito Municipal, bem como qualquer agente público, à Las Vegas (EUA) para participação na “Feira IMEX América”

O processo chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça ofício encaminhado ao Presidente da Câmara dos vereadores em que Leleco solicitou afastamento de suas funções para realizar uma viagem internacional para participação de feira denominada “IMEX América”, em Las Vegas (EUA).

Segundo a denúncia, a viagem seria paga pelo poder público, com dinheiro da Prefeitura e além de ir, Leleco também levaria outras pessoas junto.

Direitos das crianças não respeitados

Um dos motivos para cancelar a viagem, seriam procedimentos investigativos que mostram que o Município de Bonito vem realizando a proteção dos interesses de crianças e adolescentes de forma “extremamente precária, sob a alegação de falta de recursos públicos”. Conforme Portaria nº 035/2016/2ªPJBto e documentos anexos ao processo, verifica-se que o Município vem reiteradamente deixando de conceder vagas em creches para crianças, violando a garantia de acesso à educação básica.