Geral

Veja o que abre e fecha em Campo Grande durante o feriado prolongado

9 OUT 2016 • POR Da redação • 11h58
Reprodução

O feriado prolongado, Dia da Divisão do Estado (11) e Dia de Nossa Senhora Aparecida (12), altera horários do funcionamento do comércio, shoppings, supermercados e ônibus em Campo Grande. Apesar disto, os serviços essenciais vão ser mantidos. Veja o que abre e fecha: 

Comércio

O funcionamento do comércio de Campo Grande durante o feriado é facultativo, conforme estabelecido em convenção coletiva. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS) lembra que a abertura do comércio nos dias de feriado tem horário diferente dos dias úteis. O funcionamento será das 9h às 18h.

Shoppings

Durante o feriado prolongado, o shopping Campo Grande tem funcionamento normal no fim de semana e na segunda-feira (10), Nos dias 11 e 12 as lojas âncoras, a praça de alimentação e lazer funcionarão das 10h às 22h, já as outras lojas e quiosques ficam abertas entre 12h e 20h.

No shopping Norte Sul, as lojas, da praça de alimentação e lazer terão o horário de funcionamento normal das 10h às 22h.

No shopping Bosque dos Ipês, a praça de alimentação fica aberta das 10h às 22h, as atividades de lazer funcionarão entre 11h e 22h. As lojas âncoras ficam abertas entre 12h e 21h e as demais lojas funcionarão das 14h às 20h. 

Supermercado

Os supermercados e hipermercados de Campo Grande abrem normalmente, inclusive os que possuem atendimento especial 24 horas. 

UPAs e CRSs

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionarão normalmente no feriado prolongado. A Capital possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica. O serviço de limpeza da região central da cidade e coleta de lixo domiciliar também funcionarão normalmente.

Ônibus

Na segunda-feira (10), as linhas de ônibus municipais funcionam normalmente. Já nos dias 11 e 12 a frota é reduzida e as linhas funcionam como nos domingos.