Geral

Amos Genish deixa a presidência da Telefônica Brasil

10 OUT 2016 • POR Exame • 11h02

No comando da Telefônica Brasil desde março de 2015, Amos Genish renunciou ao cargo nesta segunda-feira. Em seu lugar, assume Eduardo Navarro de Carvalho, atual presidente do Conselho de Administração da companhia.

Por meio de comunicado, a empresa que opera sob a marca Vivo no país afirmou que a decisão foi tomada em reunião do conselho na última sexta-feira, dia 7.

Publicidade

De acordo com ele, Navarro assumirá a presidência a partir de janeiro de 2017. Amos irá, então, liderar "o recém-constituído comitê de estratégia", que contará também com a participação de Ángel Vilá Boix e Luiz Fernando Furlan, todos membros atuais do colegiado da operadora.

O israelense assumiu o posto depois da conclusão da compra da GVT, empresa que ele ajudou a fundar.

Novo comando

Engenheiro metalúrgico pela Universidade Federal de MG, Navarro está na Telefônica desde 1999 e passou por várias funções, como vice-presidente de estratégia corporativa e assuntos regulatórios.

Também foi diretor de planejamento estratégico e assuntos regulatórios para a Telefónica Internacional e diretor executivo digital comercial.

Antes disso, foi consultor da McKinsey & Company, com foco em infraestrutura e projetos de telecomunicações na América Latina, Europa e África.