Aécio Neves chega em Campo Grande hoje
Senador irá reforçar apoio à candidatura de Rose
20 OUT 2016 • POR Da redação com assessoria • 09h02O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, chega em Campo Grande nesta quinta-feira (20) para declarar apoio à candidata Rose Modesto, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD).
Ao lado de Rose, o senador concederá entrevista coletiva, às 16h, no calçadão da Rua Barão do Rio Branco com a Rua 14 de julho. Em seguida, os aliados percorrem algumas ruas do centro da cidade.
Presidente nacional do PSDB desde 2013, Aécio Neves é formado em Economia e tem 30 anos de vida pública. É atualmente senador por Minas Gerais, cargo para o qual foi eleito em 2010 com mais de 7 milhões de votos. Entre 2003 e 2010, foi governador do Estado, sendo eleito em 2002 e reeleito em 2006, no primeiro turno em ambas as ocasiões.
Sob seus dois mandatos como governador, Minas Gerais viveu o “Choque de Gestão”, modelo administrativo implantado no Estado e que se tornou referência no país e internacionalmente pelos êxitos obtidos para a população. Aécio foi deputado federal entre 1987 e 2002 e, no biênio 2001-2002, presidiu a Câmara dos Deputados.
DIRETAS JÁ
Durante o movimento Diretas Já, Aécio teve forte atuação ao lado de seu avô, o presidente Tancredo Neves. Em 2014, Aécio foi o candidato do PSDB à Presidência da República e recebeu mais de 51 milhões de votos. Em Mato Grosso do Sul, ele teve 56,33% dos votos válidos (762.233).