Geral

Chuva destrói casas e barracos e moradores se desesperam

20 OUT 2016 • POR Liziane Berrocal • 17h13


Como de costume quando chove, quem sofre são os moradores que estão nos loteamentos Bom Retiro e Vespasiano Martins. Oriundos da favela Cidade de Deus, eles mesmo quem construíram as casas e segundo os moradores, cada chuva é um problema. 

Com fotos e reclamações via aplicativo de whatsapp, os moradores reclamam da qualidade dos materiais e segundo eles, com a chuva forte após um longo período de estiagem, segundo a moradora Talita, eles tiveram que tirar as coisas para fora. 

“Saímos correndo, o vento começou a destelhar as casas e uma correria. Não aguentamos mais esse descaso”, reclamou. “Graças a Deus ninguém se feriu”, afirmou. 

Segundo o morador Israel, do bairro Bom Retiro, a qualidade das construções ainda “vai dar problema”. “As casas foram construídas pelas ONG e ainda vai dar problema aqui no Bom Retiro”, alertou ele. 

A ONG Morhar foi escolhida pela prefeitura para construir em regime de mutirão as casas dos moradores e além da reclamação de paralisação das obras, há dias eles estão fazendo protesto por falta de pagamento dos trabalhadores das obras que estão a 60 dias sem receber.