Gaeco inicia 3ª fase de Operação Tempestade
21 OUT 2016 • POR Da redação com assessoria • 08h48O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã de hoje (21), a 3º fase da Operação Tempestada, que investiga irregularidades em aquisições de materiais de construção e prestação de serviços no município de Camapuã.
O grupo cumpre mandados de busca, apreensão e condução coercitiva. Os documentos apreendidos irão comprovar se houve fraude ou desvio de dinheiro público. Também serão ouvidas testemunhas e investigados, entre servidores públicos e fornecedores municipais. A operação é continuidade dos mandados realizados em abril e maio de 2015.
O nome da operação, Tempestada, faz alusão à chuva que supostamente teria "destruído" contratos de construção e de compra no ano passado. A prefeitura da cidade, após receber solicitação dos documentos, registrou boletim de ocorrência alegando que uma forte chuva danificou a estrutura da calha da sala de digitalização, onde ficavam guardadas as pastas com os documentos.