Geral

Sebrae e Unigran Capital assinam parceria em Educação Empreendedora

26 OUT 2016 • POR Assessoria de Imprensa • 15h26
Reprodução

O Sebrae/MS e a Faculdade Unigran Capital firmaram nesta segunda-feira (24) acordo para reforçar a cultura do empreendedorismo entre os alunos da instituição de ensino. O convênio faz parte do Educação Empreendedora, programa nacional do Sebrae que visa capacitar estudantes de níveis fundamental, médio, profissionalizante e superior que desejam um dia abrir o próprio negócio ou amadurecer características que garantam diferencial no mercado.

Entre as Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul, a UFMS e a UEMS já haviam aderido à iniciativa; e a Unigran Capital é a primeira faculdade particular a fazer parte do projeto. A expectativa é que, já em novembro, 30 professores recebam capacitação; e, a partir de 2017, repassem o conhecimento a 300 estudantes.

“Nosso trabalho é voltado à formação para a vida; uma formação generalista e não somente técnica. Se o acadêmico quiser abrir um negócio, independente de sua área de estudo, ele terá todas as ferramentas e condições para isso. É uma honra esta parceria, que vem para somar”, destacou a diretora Administrativa e de Planejamento da Unigran, Mariana Zauith.

Segundo a diretora superintendente em exercício do Sebrae em MS, Maristela França, o objetivo é disponibilizar futuramente, de forma inédita, também disciplina de “Empreendedorismo para o Ensino Superior” na grade dos cursos de Educação a Distância (EAD) da Faculdade Unigran Capital.

“É uma parceria inovadora entre duas instituições sérias, comprometidas com o desenvolvimento do nosso estado. Desejamos sucesso aos acadêmicos”, diz Maristela. “Há muitos estudantes com pouco acesso a informações sobre empreendedorismo. E é louvável ter uma instituição de ensino que nos abre as portas para iniciativas como essa”, ressaltou o diretor técnico do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.  

De acordo com Prof. Dr. Djanires Lageano Neto de Jesus, Diretor Geral da Unigran Capital, há quatro anos, inspirada no projeto, a faculdade já oferta conhecimento sobre empreendedorismo aos seus alunos; e agora é uma oportunidade para agregar com novos conteúdos e metodologia, de forma a gerar atitudes criativas e proativas por parte dos acadêmicos. “É preciso que se formem com uma visão gerencial”, conclui.