Com investimento de cerca de R$ 385 mil, Imol da Capital vai passar por reforma
26 OUT 2016 • POR Da redação com assessoria • 16h54Ainda sem data prevista para início das obras, o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande deve passar por reformas. A informação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (25).
De acordo com o Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) a reforma é resultado de muitas denúncias e reivindicações. Está previsto o investimento de cerca de R$ 385 mil na obra que ainda não tem data de início, mas deve ter 180 dias de duração.
Para o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, isto é fruto da atuação do sindicato que constantemente cobra melhores condições de trabalho para todos os policiais civis. “Diversas vezes denunciamos a situação à administração estadual, à imprensa e até à vigilância sanitária, mostrando a situação precária que nossos colegas trabalham. Nosso trabalho continuará para que outras unidades do estado sejam reformadas e construídas”, enfatizou.
Os Institutos Médicos Legais do interior também estão em situação precária. Destacando-se o de Coxim e de Ponta Porã que foram diversas vezes arrombados e depredados. Já em Dourados o prédio novo está pronto, mas aguarda a emissão de alvarás para entrar em funcionamento. Atualmente, os exames necroscópicos são realizados em uma funerária da cidade.