Política

Vereadores vão à justiça contra Marquinhos por "ocultar bens "

26 OUT 2016 • POR Da redação • 20h56
Vereador Livio Leite, e os vereadores eleitos André Salineiro e João Cesar Mat

Os vereadores eleitos André Salineiro e João Cesar Mattogrosso e o vereador Livio Leite ,apresentaram tanto na Justiça Eleitoral quando na Receita Federal interpelação contra o candidato a prefeito Marquinhos Trad (PSD). A denúncia basea-se  na declaração de bens apresentada por Trad afirmando que "que houve clara omissão do candidato, já que não informou todos os bens que possui para a Justiça Eleitoral."

A peça foi entregue ao Procurador Regional Eleitoral de Mato Grosso Do Sul, Marcos Nassar, ao Delegado de Receita Federal em Mato Grosso Do Sul, Edson Ishikawa, e ao Juiz eleitoral da 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Marcelo Andrade Campos Silva  , e diz que em seu registro de candidatura Marquinhos Trad deveria apresentar relação de todos seus bens por meio de uma declaração, porém não foi o que ocorreu.

Analisando a declaração apresentada pelo candidato à Justiça Eleitoral os vereadores contam que "houve clara omissão do candidato" .Seriam  cinco os imóveis que foram "ocultados" , três localizados no Jardim Noroeste, um no Loteamento Nova Campo Grande e outro na Vila Futurista. A denúncia ainda destaca que os referidos imóveis, foram comprados há muito tempo pelo candidato, mas não foram declarados em seu patrimônios nas eleições que concorreu nos anos de 2005, 2010 e 2014.

Ao final da denúncia os vereadores pedem “para que seja apurado o suposto ilícito eleitoral praticado pelo representado, sendo realizados todos os procedimentos investigatórios necessários e, ao final, oferecida denúncia à Justiça Eleitoral”.