Esportes

Piloto que saltou de carro em chamas fica mais um dia internado

4 JUL 2011 • POR Folhapress • 10h37
Carro pega fogo em movimento

O piloto Tuka Rocha, da Vogel Motorsport, que saltou do carro em chamas durante o início da sexta etapa da Copa Stock Car, no Rio de Janeiro, no domingo, completou os exames médicos necessários nesta segunda-feira e passa bem.

Com isso, Rocha deverá receber alta do hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, onde está internado, na manhã de terça-feira. A informação foi divulgada pela assessoria do hospital.

Tuka Rocha chegou a desmaiar em virtude da fumaça após saltar do carro em chamas. Ele foi acordado e recebeu os primeiros atendimentos no circuito de Jacarepaguá e, posteriormente, foi levado ao hospital Barra D'Or, onde realizou os primeiros exames.

Rocha não teve nenhuma fratura e também não sofreu queimaduras. Ele teve uma contusão pulmonar do lado esquerdo.

O acidente ocorreu logo no início da prova. O carro do piloto teve um problema e um princípio de incêndio. Inicialmente as chamas dominaram a parte lateral e traseira do carro, se alastrando por todo o veículo na sequência.

O piloto conseguiu soltar o cinto de segurança e saltar do carro que estava em movimento.

O vencedor da prova foi o piloto Cacá Bueno, da Red Bull. Na segunda colocação ficou Popó Bueno, da A. Mattheis, seguido de Thiago Camilo, da Motorsport.

Camilo é o líder do campeonato, com 97 pontos --14 a mais do que Cacá Bueno, segundo colocado.