Kartodromo é invadido por "sem teto" e Federação procura polícia
Construção já estaria em andamento e área demarcada para novas ocupações
28 OUT 2016 • POR Liziane Berrocal • 14h10Com o automobilismo em Campo Grande a mil, só que não, Lucas Oliveira resolveu encontrar uma ocupação para o kartodromo Ayrton Senna, que fica na região das Moreninhas. Ele invadiu o terreno e começou a construir uma casa no local. O caso foi denunciado pelo presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Wagner Coin.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, Coin foi avisado que a área teria sido invadida por Lucas e quando chegou ao kartodromo se deparou com a “cherogami” do rapaz.
O presidente da FAMS então indagou o rapaz sobre a construção e ele respondeu que a área era da prefeitura e continuaria com sua obra. Na polícia, Coin afirmou que a área não é pública e é de propriedade da Federação desde 1990. Ele ainda solicitou a paralisação da construção visando a minimizar o desperdício financeiro com material de construção por parte do autor, mas o rapaz não quis saber e afirmou que “dali não sai, dali ninguém o tira”.
Além disso, outras áreas no local também estariam demarcadas para serem ocupadas também. O caso foi registrado como esbulho possessório.