Geral

Caravana da Saúde opera 59 hoje

30 OUT 2016 • POR Da redação • 14h15

Desde as primeiras horas deste domingo equipes médicas da Caravana da Saúde realizam cirurgias oftalmológicas em um hospital de Chapadão do Sul, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. São 59 pacientes que esperavam há anos por essas cirurgias, uma delas inclusive, tem apenas seis anos de idade.

Uma organização social e o Governo do Estado assumiram o hospital há pouco tempo. O local usado para os procedimentos cirúrgicos, considerados de alta complexidade, é uma sala desativada do hospital.

Dentre as cirurgias realizadas destaca-se a de uma criança de apenas seis anos que apresentava catarata congênita. Por causa do alto custo, cirurgias deste tipo que eram realizadas apenas em unidades de saúde privadas chegaram até a população da rede pública de saúde pela Caravana da Saúde e é considerado um fato inédito no município de Chapadão do Sul.