DERF recaptura evadidos do sistema prisional
Além da recaptura, um dos criminosos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo
1 NOV 2016 • POR Liziane Berrocal • 18h14A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF) prendeu na manhã desta terça-feira (01) dois criminosos evadidos do sistema prisional, sendo Fábio Alves da Silva, vulgo Binho e Rodrigo Ferreira da Conceição, vulgo boi. A prisão aconteceu na Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário.
Os dois foram surpreendidos por investigadores da especializada, em atitude suspeita, dentro de um veículo GM Corsa, de cor vermelha, placas HRE 5598, próximo a um posto de combustível. Além de Fábio e Rodrigo, outro indivíduo estava no carro, porém, foi ouvido como testemunha e liberado.
Segundo o delegado responsável pela prisão, Dr. Carlos Delano, durante a revista pessoal e no interior do veículo, foi encontrado com Fábio um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, motivo pelo qual ele fora preso em flagrante pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Ainda conforme o delegado, Rodrigo havia sido preso em flagrante em março de 2015, pela DERF, por posse irregular de arma de fogo, porém estava evadido do sistema prisional desde 14/06/2016. Contra ele consta os crimes de lesão corporal, dois homicídios simples na forma tentada, tráfico de drogas, furto, roubo majorado pelo emprego de arma e posse irregular de arma de fogo.
Já Fábio, havia sido preso em novembro de 2014, também pela DERF, por posse de arma de fogo de uso restrito, porém estava foragido desde outubro deste ano. Contra ele pesam os crimes de estelionato tentado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo majorado e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.