Geral

Estudantes são agentes mirins por um dia em ação de combate ao mosquito Aedes aegypti

2 NOV 2016 • POR Da redação • 11h13
Reprodução

Como agentes mirins, os estudantes do 2º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Maria Eliza Bocauyuva realizaram ação de prevenção e combate ao Aedes Aegypti e coletaram matérias e objetos no entorno da escola nesta terça-feira (1°).

A ação faz parte do Projeto Zika Zero que trabalha com os estudantes os problemas que o mosquito Aedes aegypti pode trazer para a sociedade. O diretor da E. E. Maria Eliza Bocayuva, Márcio Beretta Cossato explica que o projeto começou dentro da sala de aula. “Primeiro nós levamos o tema para dentro da sala de aula para uma fundamentação teórica, assim eles aprendem a importância da limpeza e prevenção”. 


O projeto que teve início este ano já mostra mudança de habito dentro e fora da escola, é o que diz o diretor da E. E. Maria Eliza Bocayuva, Márcio Beretta Cossato. “Hoje nós recebemos ligação dos pais elogiando o projeto e dizendo que os filhos levam para casa tudo que aprendem na escola e cobram dos pais a mudança de hábitos. Os filhos estão conscientizando os pais”, ressaltou.

Para o diretor esta é uma ação importante para este tipo de mudança. “A escola tem esse papel, de conscientização, e precisamos fazer com que todos assumam responsabilidade para acabar com o problema da dengue e zika”, destacou Cassato.