Prefeitura descumpre repasse e médicos da Santa Casa param na segunda-feira
Alerta foi feito pelo sindicato da categoria devido a atrasos salariais e de horas extras
4 NOV 2016 • POR Liziane Berrocal e Gerciane Alves • 15h52Após problemas para receber pagamentos os médicos da Santa Casa vão paralisar os serviços ambulatoriais e eletivos a partir de segunda-feira (7). A decisão foi comunicada via Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul e enviada ao diretor clínico da Santa Casa José Mauro Filho. Os médicos ainda irão parar por tempo indeterminado 70% dos atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas realizadas pelos médicos autônomos. Já os serviços de urgência e emergência serão mantidos.
Segundo o sindicato foram recebidas denúncias de que os médicos não registrados estariam recebendo com atraso há vários meses, e o salário do mês de outubro ainda não foram quitados, além das horas extras de médicos registrados e não registrados, que não estariam sendo pagas aos profissionais.
Segundo a Santa Casa a diretoria está em reunião com o prefeito Alcides Bernal que estaria prometendo ainda que o repasse será feito na próxima segunda-feira quando começa a paralisação.