Geral

PMA autua transportadora de MT em R$ 6,1 mil por derramamento de combustível à margem da BR-163

6 NOV 2016 • POR Da redação com assessoria • 16h19

Desde sexta-feira (4), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizam vistoria e acompanharam o processo de descontaminação do solo, referente a um acidente com um caminhão Volvo acoplado a uma carreta bitrem do tipo tanque, às margens da BR-163, entre o Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Distrito de Anhanduí. Com o tombamento houve vazamento de metanol e diesel.

A PMA foi ao local no sábado (5) pela manhã para conferir a descontaminação e confirmou que ao todo foram derramados 800 litros de metanol e 200 litros de diesel. Depois de conferir a recuperação da área, a PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 6.190,00 contra a empresa dona do caminhão e do combustível, a qual tem domicílio jurídico em Feliz Natal (MT).

Os responsáveis poderão responder por crime ambiental culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada.