Santa Casa faz contra proposta para pagar salário fracionado
Médicos da Santa Casa estão paralisados desde a manhã de hoje
8 NOV 2016 • POR Fernanda Palheta • 14h51Ainda sem receber os salários atrasados e paralisados desde a manhã de desta terça-feira (8), o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed/MS) informou que a Santa Casa de Campo Grande fez propôs pagar os salários dos médicos, que estão atrasados há quase um mês, fracionado.
Segundo o presidente do Sinmed/MS, Valdir Shigueiro Siroma, na manhã de hoje, a Santa Casa fez uma contra proposta das reivindicações da categoria para realizar o pagamento de apenas 80% do salário atrasado.
O presidente do Sinmed/MS ainda contou que a instituição informou que não irá fazer o pagamento das horas extras. “A Santa Casa informou que não tem condições para pagar as horas extras. Em assembleia vamos analisar a contra proposta e decidir sobre a paralisação”, relatou.
Desde as 7 horas de hoje os atendimentos ambulatoriais estão paralisados. A Santa Casa está com as cirurgias eletivas suspensas desde 27 de outubro por falta de recurso. São realizadas aproximadamente de 50 cirurgias por dia.
Na tarde desta ontem (7), a Prefeitura de Campo Grande realizou o pagamento da parcela de R$ 3,25 milhões referente ao repasse do mês de outubro para a Santa Casa.