Guerreiro vai a Brasília discutir agricultura familiar
10 NOV 2016 • POR Assessoria • 10h06O deputado estadual Angelo Guerreiro, prefeito eleito de Três Lagoas, esteve no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para falar sobre a agricultura familiar e ações que visem o desenvolvimento e apoio aos pequenos produtores em Três Lagoas.
O deputado abordou também a construção de um espaço coberto para os feirantes para a comercialização dos seus produtos oferecendo mais conforto tanto para os feirantes quanto para os consumidores.
Angelo Guerreiro foi buscar detalhes também sobre a instalação de projetos como o mini Ceasa, restaurante popular, viabilização de caminhões para transporte da produção e até a implantação do PAA que é o Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério, criado para fortalecer a agricultura familiar favorecendo a compra direta de produtos da agricultura familiar e distribuição à escolas ou entidades que trabalham com setores de vulnerabilidade social.
“Vamos estudar todos esses projetos e nos esforçar para implantá-los ampliando o poder aquisitivo dos trabalhadores através do apoio do poder público à compra e comercialização de parte da produção”, disse.
A reunião aconteceu com o Secretário Especial do MDS, Caio Rocha; o Secretário Executivo, Rubens Oliveira, e o Diretor da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, José Paulo Almeida.
Casa civil
Angelo Guerreiro também visitou a Secretaria Especial de Agricultura Familiar da Casa Civil, ligada à Presidência da República e conversou com Nelson de Andrade Júnior quando tratou sobre a implantação da feira coberta e o PNAE que é o Programa Nacional de Alimentação Escolar.