Professor de escola estadual "previu" tema da redação pela 2º vez
10 NOV 2016 • POR Da redação • 11h21Um professor da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, de Dourados, acertou pela segunda vez o tema da redação do Enem deste ano pela segunda vez.
O educador de 39 anos, Marcelo Koziura, leciona há quase dez anos e pela segunda vez desde que é professor, acertou o tema da redação.
“Separei vários tópicos com base nos acontecimentos recentes no mundo todo, primeiro eram quase 20 sugestões de temas, que foram baixando pra 10, depois pra 5, até eu concluir dias antes do exame que o tema seria mesmo Intolerância Religiosa”, disse Marcel ao canal de notíciaS Noticidade.
“O ataque à revista Charlie Habdo pode exemplificar o tema (Intolerância Religiosa). Mas muito mais do que um caso isolado, a intolerância religiosa é grande tanto no Brasil como em outros países. Ao debater esse tema, precisamos lembrar da laicidade do Estado e do respeito aos diferentes tipos de crenças e rituais religiosos, podendo destacar, no caso do Brasil, o grande preconceito existente com religiões de origem africana”, diz uma publicação no blog oficial da escola assinada por Marcel dias antes do exame.