PRF prende em Três Lagoas condutor por uso de CNH falsa
10 NOV 2016 • POR Agência Brasil • 14h47Na manhã desta quarta-feira (9), policiais rodoviários federais prenderam no km 283 da BR-158 em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, um homem, de 28 anos, conduzindo uma motocicleta Honda/CG 150 Titan ESD, sem possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O motociclista foi abordado às 9h40 e após solicitação da CNH do condutor e do CRLV da motocicleta, o motorista apresentou a Carteira de Habilitação com indício de falsificação. Efetuada consulta no sistema policial e verificado que o condutor não possui CNH.
Sobre o documento de habilitação falso, o motorista declarou que comprou por R$ 500,00 há seis anos em Três Lagoas e que optou pela aquisição ilegal da CNH por praticidade e economia.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. O condutor foi preso em flagrante por uso de documento falso, crime cuja pena prevista é de reclusão de dois a seis anos. O veículo foi removido para o depósito credenciado por ausência de motorista habilitado.