Antes de assumir, Ilda Machado tem candidatura cassada
Escãndalo de vídeo onde ela "tira dinheiro do sutiã" complico situação
10 NOV 2016 • POR Liziane Berrocal e Fernanda Palheta • 16h51Após o polemico vídeo mostrando compra de votos que gerou comentários e indignação, o registro de candidatura da prefeita eleita em Fátima do Sul, Ilda Machado (PR), foi cassado por compra de votos durantes as eleições municipais deste ano, realizado no dia 2 de outubro. Ilda é esposa do ex-deputado Londres Machado e mãe da deputada Grazielle Machado (PR).
A Juíza da 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul, Rosângela Alves Fávero de Lima, acatou o pedido feito pelo Ministério Público. Com a cassação, Ilda Machado e seu vice Altair Albuquerque, de acordo com o parecer do Ministério Público, perdem seus direitos políticos e tornam inelegíveis pelos próximos oito anos.
Prefeitura de Fátima do Sul
A decisão da Justiça Eleitoral muda o futuro da prefeitura de Fátima do Sul, que teve os votos anulados e poderá ter novas eleições nos próximos meses.
Outra possibilidade é que o futuro Presidente da Câmara Municipal de Fátima do Sul assuma o cargo no dia 1° de Janeiro, quando os eleitos devem tomar posse. A eleição para Presidente da Câmara acontece logo após os 11 vereadores eleitos serem empossados.