Uma tonelada de maconha é apreendida na BR 262
Traficantes usavam uma camionete furtada com adesivos da polícia
14 NOV 2016 • POR Da redação com PRF • 15h42Com uma tonelada de maconha e dois coletes balísticos, uma camionete com adesivos que imitam logos da polícia foi apreendida na noite deste sábado (12), em fiscalização na BR 262.
Durante Operação Proclamação da República, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitou de uma camionete L200 Triton com adesivos policiais que tinha inconsistências nas marcações. A caminhonete foi adesivada como se fosse uma viatura policial para enganar a fiscalização.
Após ordem de parada da PRF, o motorista fugiu em alta velocidade por aproximadamente cinco quilômetros, atravessou a cerca de uma empresa às margens da rodovia e acabou parada em razão do terreno acidentado.
O homem que dirigia o veículo conseguiu descer e fugir à pé em meio a uma plantação de eucaliptos. Na cabine e na carroceria da camionete havia centenas de tabletes de maconha acondicionados em fardos. O motorista ainda não foi encontrado.
Com o entorpecente foram encontrados dois coletes balísticos com capas táticas semelhantes aos utilizados por policiais. O veículo tinha placas de Brasília/DF mas eram “clonadas”, pois outros elementos de identificação do veículo apontaram se tratar de uma camionete com registro de furto ocorrido na cidade de Uberlândia em 4 de outubro deste ano.
O veículo, a maconha e os coletes foram entregues na Polícia Federal de Três Lagoas/MS, onde tudo será periciado. Policiais continuam em busca pelo traficante na região.