Geral

Vídeo: cadela Bela é arma contra o tráfico

Ela participou de mais uma apreensão de drogas

18 NOV 2016 • POR Liziane Berrocal e Julia Freitas • 10h42
Cadela tem apenas um ano e meio e atua junto a PRF

Bela, cadela. E isso é um elogio para a pastora alemã de um ano e meia que atua como “policial” na Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul. Bela foi a responsável por farejar dez toneladas de maconha que estavam em um caminhão frigorífico durante fiscalização na BR 163, na Unidade Operacional da PRF em Campo Grande. A PRF abordou um caminhão VW/24280, conduzido por um homem que apresentou muito nervosismo levantando suspeita dos policiais.

No vídeo, é possível ver Bela mostrando que havia algo errado na carga, auxiliando assim a polícia a fazer um belo trabalho. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, a pastora alemã tem um ano e meio e tem participado de várias apreensões de drogas no estado. “Ela é muito bem treinada, querida por todos e é novinha, tem de um ano e meio a dois anos, mas está pegando bastante droga, é bem treinada”. 

Apreensão

Durante procedimento de fiscalização o motorista fugiu à pé, abandonando o veículo com os policiais. Diante da situação foi acionado o GOC – Grupo de Operações com Cães da PRF para fiscalizar o veículo que estava lacrado.

Os cães apontaram a existência de entorpecente no caminhão, que foi aberto e constatado haver milhares de tabletes de maconha em meio a uma carga de miúdos bovinos. A pesagem totalizou 10.023 kg (dez mil e vinte e três quilogramas) de maconha prensada.

O caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR e o motorista será indiciado pelo tráfico, mas ainda não foi encontrado.