Geral

Justiça determina reintegração de posse de prédio da UFGD

18 NOV 2016 • POR Gerciane Alves • 17h26

Após ação civil pública ajuizada pela Associação Pátria Brasil, a justiça concedeu na tarde desta sexta-feira (18) uma liminar determinando a desocupação imediata do prédio da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O prédio onde funciona a reitoria da universidade foi invadido por servidores e acadêmicos da instituição na noite do dia 10.

Os universitários protestam contra a PEC 55, que congela os gastos do governo federal, e contra a reforma do ensino médio. Em Dourados, o movimento também cobra esclarecimentos sobre os cortes nos gastos da UFGD e maior participação dos estudantes nas decisões da universidade.

De acordo com o presidente nacional da Pátria Brasil Vinícius Siqueira, depois que a associação ajuizou a ação os responsáveis pela instituição também foram à justiça pedir a reintegração de posse. 

Na semana passada a justiça determinou a desocupação do Campus I e II da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas após ação da Pátria Brasil e Vinicius destaca que já foi ajuizado ação para a desocupação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a decisão pode sair em breve. “Não podemos deixar que o Enem seja adiado de novo por causa dessas ocupações”, salienta.