Política

Após denúncia do JD1, Câmara convocará secretária de Educação

Em comunicado interno decisão de dispensar professores contratados gerou polêmica

22 NOV 2016 • POR Liziane Berrocal • 11h20

Após a denúncia do JD1 Notícias de que a prefeitura romperia o contrato com os auxiliares pedagógicos no próximo dia 9 de dezembro, antes do término do ano legislativo pais, mães e responsáveis pelas crianças que necessitam de auxiliares da educação especial na Capital foram até a Câmara Municipal pedir o auxílio dos vereadores. Diante da denúncia, os parlamentares decidiram convocar a secretária de educação Leila Machado para prestar explicações na Casa.

“Vamos solicitar para que ela se explique e explique a situação”, afirmou o presidente da Casa Vereador João Rocha (PSDB). A prefeitura enviou nota afirmando ser uma “informação falsa”, porém não deu mais explicações sobre como seria feita e começou um “jogo de empurra” afirmando que a escola quem decidiria se teriam ou não os auxiliares.

“É um absurdo que isso aconteça”, afirmou Helenice Duarte que fez uso da palavra durante a sessão na Casa de Leis. Ela frisou que este é um direito da criança e que os professores necessitam desses auxiliares.

Mãe de dois filhos autistas, Carolina Spindola pontuou que não há como deixar as crianças na escola sem a presença destes. “Como os professores vão fazer? E o ano letivo dos nossos filhos vai acabar antes dos outros?”, questionou.