Geral

Mais de 1,5 toneladas de maconha e armas de uso restrito são apreendidas em Laguna Carapã

25 NOV 2016 • POR F. P. com Assessoria • 11h09
Reprodução

Durante fiscalização na rodovia MS 179, em Laguna Carapã, na manhã da última quarta-feira (23), quatro pessoas foram presas e 1,5 toneladas de maconha e arma de uso restritos foram apreendidos. 

De acordo com a Polícia, um veículo VW gol de cor preta, um veículo Fiat Palio de cor Prata e uma caminhonete GM S-10 de cor prata cruzaram uma ponte em alta velocidade, o que levantou suspeita.

Após acompanhamento e abordagem, Wellington Roberto Ruiz Lazarin, de 25 anos e Nilsomar Danilo gomes, de 31anos, que conduziam os veículos Palio e Gol confessar que estariam batendo uma carga de maconha que havia saído de Coronel Sapucaia até Campo Grande, que estaria na caminhonete e que os condutores da caminhonete estariam armados.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram buscas na região e encontraram a caminhonete S-10 abandonada e escondia em uma mata. Em vistoria ao veículo foram localizados 1.500 tabletes de maconha totalizando 1517 quilos da droga, 1 espingarda calibre 12 e uma porção 450g de haxixe.

Na manhã de quinta-feira (24), equipes do BOPE abordaram uma caminhonete Mitsubishi L200 de cor azul com placas paraguaias, conduzida por Kathrein Nagy de Souza, de 27 anos,e que estaria no local para auxiliar na fuga. 

Os policiais do BOPE acompanharam Kathrein até o ponto de resgate, fazendo a prisão de Jabier Guzmann Ayala Florenciani, de 22 anos, e de Leandro Barbosa de Almeida, de 20 anos, de posse de duas pistolas sendo uma 9mm e outra 380.

Todos os envolvidos foram encaminhados para DEFRON de Dourados, sendo autuados em flagrante por Tráfico de Drogas, Associação Criminosa e Porte Ilegal de Armas.