Tragédia: avião cai com time do Chapecoense
Tragédia na Colômbia tem 76 mortes confirmadas, voo levava 81 passageiros
29 NOV 2016 • POR Liziane Berrocal com informações da UOL/Band Esportes • 07h07A tragédia que comoveu o Brasil na manhã desta terça-feira com a divulgação da notícia que o vôo onde estava parte do elenco do clube Chapecoense de Santa Catarina, jornalistas e dirigentes do clube aconteceu em um vôo com 81 pessoas.
Segundo as informações a polícia de Medellín confirmou a morte de 76 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A informação é do General José Acevedo Ossa, da polícia local, responsável pelo resgate. Não há confirmação sobre quem são as vítimas. Posteriormente, o prefeito de Medellín, Federico Guitiérrez Zuluaga, confirmou que as buscas foram suspensas porque "não há mais sobreviventes".
Três jogadores já foram resgatados com vida do avião: o lateral Alan Ruschel e os goleiros Danilo e Jackson Follmann. O jornalista Rafael Henzel e uma comissária de bordo também estão entre os sobreviventes.
As primeiras informações foram de que uma falha elétrica causou o acidente, mas ainda será necessária investigação para confirmar o que motivou a queda do avião. O time voava para a Colômbia onde jogaria a final da Copa Sul americana.
Confira a lista dos passageiros.