Esportes

Durante entrevista, lateral do Atlético Nacional pede que título seja dado para a Chapecoense

29 NOV 2016 • POR Da redação com agências de notícias • 14h34

O lateral do Atlético Nacional, Gilberto García, em nome de todo o time colombiano, em entrevista na manhã desta terça-feira (29) ao canal “Win Sports” pediu que o título da Copa Sul-Americana seja dado ao clube catarinense.

Muito emocionado, García, que disputaria a grande decisão do torneio continental, fez um apelo à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). “Tomaremos isso como um aviso de Deus para melhorarmos nossa vida pessoal. Esperamos que declarem a Chapecoense campeã. Que a Conmebol decida por isso e dê o apoio aos familiares”.

Na madrugada, o avião que levava toda a delegação do clube brasileiro, dirigentes, jornalistas e convidados sofreu um acidente na região de Antióquia, próximo a Medellín. A delegação da Chapecoense estava entre as 81 pessoas a bordo do avião, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Destes apenas seis sobreviveram.

Atlético Nacional e Chapecoense começariam a decidir a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30), em Medellín. A Conmebol cancelou a partida nas primeiras horas do dia e afirmou que não vai se manifestar até uma reunião no fim de dezembro.  Na mesma entrevista, Alcatráz, como é conhecido, lamentou tragédia. E revelou que o próprio Atlético Nacional já pegou o mesmo avião em outras oportunidades.

“Estamos consternados, muito tristes pela situação. Não compreendemos como aconteceu e o que podemos fazer nesse momento é dar toda a força e energia para a família de todos que faleceram. Pouco se pode falar. Podia acontecer com a gente também, fizemos muitas viagens nesse mesmo avião. Mas lastimavelmente aconteceu com eles”.