Geral

Polícia Militar apresenta plano de policiamento para o fim de ano na capital

29 NOV 2016 • POR Assessoria de Imprensa • 15h59
Reprodução

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), apresentou nesta terça-feira (29) o plano de policiamento para este fim de ano em Campo Grande.

O coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante do CPM, apresentou à comunidade e aos comerciantes como o policiamento será realizado. A ação ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias da cidade por conta do 13º salário e festividades natalinas. O esquema foi montado em parceria da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Conselhos Comunitários de Segurança.

Para o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, responsável por Campo Grande, as unidades de área não medirão esforços para evitar furtos e roubos e garantir a segurança de todos os consumidores. “Por meio de policiamento a pé, rondas com viaturas quatro e duas rodas, daremos ênfase as áreas comerciais do centro e bairros por toda cidade”, enfatizou o comandante do CPM.

Os locais escolhidos foram definidos por levantamento estatísticos realizados pela Polícia Militar, pelo serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento  terá início no dia 02 de dezembro de 2016 com previsão de término para 08 de janeiro de 2017 e contará com o apoio de 210 alunos cabos que estão realizando curso de formação na Academia de Polícia Militar.

Para o Secretário de Estado e justiça, José Carlos Barbosa, o  reforço do policiamento neste período que compreende o natal e o ano novo, com foco na redução dos índices criminais e aumento da segurança e bem estar da população durante o período de festas de final de ano.

Dentre os locais contemplados estão o grande centro e as principais avenidas dos bairros, como Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor , que contarão com  rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de bicicletas, motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado.