Secretariado começa a ganhar contornos
3 DEZ 2016 • POR da Redação • 08h30O secretariado do prefeito eleito Marquinhos Trad começa a tomar forma e, apesar de todas as especulações só valerem após as nomeações irem ao Diário Oficial, alguns nomes já são dados como certos.
Na procuradoria do município, o nome será o do advogado Alexandre Avalos. Na secretaria de governo, Antonio Lacerda, que coordenou a campanha vitoriosa, e o advogado Alex Gonçalves pode ser chefe de gabinete ou assumir a administração. Outro quadro tido como certo é do engenheiro da CCR, Rudi Fiorenzi, que vai para a secretaria de obras da capital. Na conturbada Secretaria de Saúde, teremos o chefe da residência do Hospital Universitário, Marcelo Vilela, que inclusive já conversou com o titular da pasta na área estadual, Nelson Tavares.
No time dos ainda não definidos, mas que estão cotados, existem alguns nomes "flutuando". Na Secretaria de Desenvolvimento, que cuida da atração de projetos e investimentos para Campo Grade, curiosamente o nome que surge é o de um empresário em recuperação judicial Luis Buainain, o "Luica", da Rede São Bento.
Em outra secretaria estratégica, a de Finanças, o teólogo e fiscal de rendas Gladiston Amorin, ligado ao prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, seria a "opção técnica" para o cargo.
Na educação, a bússola aponta para a professora Alelis Gomes, mas também sem definição.
No segundo escalão, o coordenador de comunicação social deverá ser o marqueteiro da campanha de Marquinhos, Gildo Andrade.
Alguns nomes podem ser "importados" do governo do Estado para criar proximidade entre as duas estruturas e o economista Pedrossian Neto, que participa da equipe de transição, dificilmente não estará no primeiro escalão da nova equipe. O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, também foi convidado a assumir uma pasta, mas não aceitou.