Geral

Protesto contra a corrupção na capital já se encerrou

Polícia Militar se esquiva de medir público em passeata

4 DEZ 2016 • POR Da redação • 18h39
Cartazes pedindo a volta do regime militar foram mais visíveis nesta manifestação - Roberto Medeiros

Aproximadamente seis mil pessoas saíram as ruas de Campo Grande neste domingo (4) em uma manifestação contra a corrupção. O protesto na Avenida Afonso Pena faz parte de uma mobilização nacional e aconteceu em 200 cidades do país.

A Polícia Militar não fez levantamento do número de pessoas e informou que o foco da atuação na manifestação foi garantir a segurança. Apesar de não ter números oficiais, as imagens aéreas de dois momentos da passeata sugerem um número máximo de seis mil pessoas.

De acordo com Fabrícia Sales, uma das organizadoras da manifestação em Campo Grande, a pauta da mobilização foi decidida nacionalmente. "A pauta é fora Renan, apoio as medidas econômicas e contra a manobra que fizeram contra as 10 medidas contra a corrupção na Câmara dos Deputados", explica Patricia.

Vestidos de verde e amarelo os manifestantes cantaram o hino nacional, criticaram o presidente do Senado, Renan Calheiros e apoiando o juiz Sérgio Moro. Alguns manifestantes levantaram faixas pedindo a intervenção militar.

Início do Protesto em Campo Grande - Foto: Roberto Medeiros 


Final do protesto quando os manifestantes cantaram o hino nacional - Foto: Roberto Medeiros