Geral

Para alegrar Natal de crianças de instituição, bar da Capital troca caipirinha por brinquedo

“É uma forma de agradecer”, diz um dos donos do local

10 DEZ 2016 • POR Gerciane Alves • 11h15


Com o objetivo de alegrar o Natal de muitas crianças o Velfarre Bar resolveu desenvolver uma campanha onde quem ajuda também sai ganhando. É a Caipinatal. Ao levar no bar um brinquedo para ser doado para uma organização social ao cliente, além de ajudar a fazer o natal de uma criança mais feliz, ganha ainda uma caipirinha.

Rodrigo Hata, sócio-proprietário do Velfarre Bar, explica que este é o segundo ano que o estabelecimento promove uma campanha de arrecadação de brinquedos em prol de uma instituição. “Ano passado nós arrecadamos cerca de 300 brinquedos e doamos para as crianças da Cidade de Deus”, conta Rodrigo.

Este ano a instituição escolhida foi o Cica (Centro de Integração da Criança e do Adolescente) que atende crianças e adolescentes entre sete e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. O local foi escolhido após o irmão de Rodrigo, Heriko hata, que também é sócio-proprietário do local, participar de uma ação promovida pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) no local.

A meta é arrecadar 500 brinquedos para doação, mas Rodrigo conta que a quantidade de brinquedos arrecadados até agora é pequena. Nesta mesma época, ano passado, o número de clientes que fizeram a troca pela caipirinha já havia sido bem maior que este ano. 

Indagado sobre o que levou o estabelecimento a realizara este tipo de campanha, Rodrigo responde que é uma forma de agradecimento. “Nós quisemos fazer algo para ajudar as pessoas e também é uma forma de agradecer pelo ano de trabalho”, destaca Rodrigo.

Funcionando há quatro anos e meio, esta não é a única campanha realizada no local. No meio do ano, época em que as temperaturas costumam cai no Estado, o Velfarre Bar também arrecadou agasalho em troca de Caipirinha. “No meio do ano realizamos o Caipifrio e arrecadamos mais de 100 agasalhos que foram doados para o Cotolengo”, conta.

Rodrigo conta que este tipo de iniciativa é tão bem aceita pelos clientes que muitos até recusam a caipirinha, só querem mesmo ajuda. “No meio do ano uma senhora levou duas sacolas de agasalhos e quando oferecemos a caipirinha ela não quis, disse que só queria ajudar”, salienta.

E não são só os clientes que ajudam não. A Cachaça Preferida MS doou ano passado e também este ano a cachaça e o limão para a confecção das caipirinhas. “A gente só entra com o açucare a mão-de-obra”, explica Rodrigo. 

A entrega dos presentes arrecadados será feira no dia 24 de dezembro, às 9 horas. E para quem quiser ajudar é só levar o brinquedo no Velfarre Bar, localizado na Rua José Antônio esquina com a Rua Barão do Rio Branco, na Capital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99128- 9877.