Geral

Primeiro policiamento de fim de ano apreende armas e cumpre mandados na Capital

6 DEZ 2016 • POR F. P. com Assessoria • 17h38
Reprodução

O primeiro policiamento de final de ano de Campo Grande aconteceu neste final de semana, entre os dias 2 a 4 de dezembro. Foram realizadas ações preventivas que resultaram na apreensão de duas armas de fogo, 17 mandados de prisão foram cumpridos e cinco veículos roubados foram recuperados. 

Foram realizadas operações com vários pontos de bloqueios, além de visitas em bares, lanchonetes e postos de combustíveis, entre outros, que são locais que lideram o ranking de reclamações de perturbação do sossego através do telefone 190.

A estratégia é reforçar com mais 400 homens, o efetivo policial de todas as unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). Com início neste sábado (3), a campanha segue até o próximo dia 8 de janeiro, e tem como principal reduzir os índices criminais e aumentar a segurança e bem estar da população, com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de bicicletas, motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado.

Além da região central de Campo Grande, onde concentra-se o comércio da cidade, haverá esquema especial de policiamento durante a operação “Cidade Segura”, que abrange as principais ruas e avenidas, shoppings, centros comerciais e feiras livres. “A novidade desse ano é que os policiais permanecerão nas rondas uma hora após o fechamento do comércio, mesmo durante o horário de funcionamento especial, para garantir a segurança dos funcionários e comerciantes”, anunciou o comandante do CPM, Waldir Ribeiro Acosta.