Geral

Prefeito eleito de Corumbá Ruiter Cunha é inocentado de acusação de corrupção eleitoral

10 DEZ 2016 • POR F. P. • 15h12
Reprodução

O prefeito eleito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB) e o vice-prefeito Marcelo Aguiar Nunes (PTB) tiveram o pedido de cassação negado pela Justiça, que julgou improcedente a ação de impugnação do Ministério Público Estadual (MPE). 

Ruiter Cunha e Marcelo Aguiar foram acusados de abuso de poder, compra de votos e utilização indevida de veículos ou meios de comunicação. De acordo com a sentença do juiz da 7ª Zona Eleitoral, Emerson Ricardo Fernandes “não há fundamentos convincentes e concretos que os investigados tenham participado das irregularidades apontadas pelo Ministério Público”.

O juiz ainda afirmou que nenhuma irregularidade foi comprovada. “E ainda, que os mesmos tenham se beneficiado de atos ilegais de outrem para vencer as eleições majoritárias de 2016 neste município de Corumbá. Não tendo o MPE provado os fatos narrados, a demanda deve ser julgada improcedente”. 

Com 23.566 votos, o prefeito e vice-prefeito eleitos de Corumbá serão diplomados no dia 15 de dezembro e a posse acontecerá no dia 1º de janeiro.