Geral

Durante chuva forte residências foram invadidas por enxurrada e uma árvore caiu sobre três carros

Corpo de Bombeiros recebeu várias chamadas de alagamentos

13 DEZ 2016 • POR Gerciane Alves • 17h29

Os prejuízo causados pelas forte chuva que caiu em Campo Grande na tarde desta terça-feira (13) não focaram só nas ruas e avenidas alagadas. Duas famílias tiveram suas residências invadidas pela água da enxurrada e três carros ficaram destruídos após uma árvores de grande porte cair sobre eles.

Vários pontos já comuns de alagamentos foram registrados de acordo com o Corpo de Bombeiros. As Avenidas Rachid Neder e na Euler de Azevedo com a Ernesto Geisel foram alguns deles. Em alguns lugares a força da água danificou o asfalto. Na região do Parque da Nações Indígenas a água também tomou conta das ruas.

De inúmeras foram as chamadas de pontos de alagamentos, mas na maioria delas ao chegar no local os bombeiros já encontravam a água baixando e o atendimento era cancelado. Foi o caso de duas ocorrências de alagamento em residência. Em uma delas quando os bombeiros chegaram, vizinhos já haviam quebrado o muro para a água escoar, em outra a água baixou assim que a chuva deu um trégua.

Quedas de árvores também foram registradas nesta tarde e trouxeram prejuízos. Na Rua Joel Dibro, próximo a Avenida Fernando Correa da Costa, uma árvore de grande porte caiu sobre três veículos que estavam estacionados e obstruiu a via. O Corpo de Bombeiros está no local cortando os galhos. Ninguém ficou ferido.

Já no jardim Leblom uma família precisou ser retirada de sua residência por conta do risco de uma árvore, também de grande porte, cai sobre a casa. Segundo os Bombeiros com a força da dos ventos a árvores rachou e pode cair na residência.