Procura por presentes no fim de ano deve mobilizar 57% dos consumidores de MS
Marcas investem em sugestões atrativas para esta época do ano
16 DEZ 2016 • POR Assessoria de Imprensa • 14h07Com a proximidade das festas de fim de ano, a procura por presentes ajuda a movimentar o comércio varejista de Mato Grosso do Sul. Há aqueles que procuram presentear o amigo-oculto da empresa em que trabalha, ou mesmo algum familiar. E, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Fecomércio MS (IPF), 57% da população está disposta a ir às compras neste fim de ano.
Segundo a pesquisa do Instituto, a média de presentes a serem comprados deve chegar a 2,5 e o gasto médio por presente pode alcançar o patamar de R$ 202,00. Os dados revelam, ainda, que 32% dos entrevistados pretendem comprar até dois presentes. Já 23% dos pesquisados têm a intenção de levar para casa três presentes e, outras 23%, preferem comprar até quatro presentes. Dessa forma, o período de Natal deve injetar R$ 145 milhões de reais no comércio de presentes.
Os perfumes e cosméticos estão entre os três itens mais procurados pelos consumidores nesta época do ano, representando 12% do total. Atentas a esse nicho de mercado, algumas marcas investem em promoções especiais e opções femininas e masculinas para aqueles que ainda estão em dúvida sobre o que dar ou até para sugerir listas com opções para o amigo oculto.