Nova secretaria insere turismo e cultura na agenda política da Capital
17 DEZ 2016 • POR Da Redação • 08h23Para o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, a criação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande, anunciada hoje (15) pelo prefeito eleito Marquinhos Trad, demonstra a disposição de inserir as duas áreas na agenda política da Capital, passo importante para o desenvolvimento social e econômico da região.
A pasta será conduzida por Nilde Brun, atual secretária-geral da Fecomércio MS e secretária-executiva do Cetur (Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade de Mato Grosso do Sul) e sua criação foi defendida pela Federação para preencher a lacuna existente nestas áreas.
“Queremos trabalhar e mostrar ao poder público que vamos fazer a diferença. Queremos ser um grande parceiro, alinhando os interesses do grupo que represente trade turístico e o setor cultural de Campo Grande”.
Diretora regional do Sesc e membro do Cetur, Regina Ferro, afirma que, a partir da criação da Secretaria e alinhamento às entidades representadas no Conselho, é possível “traçar passos que potencializem o trabalho do Conselho”.
Nilde lembrou que as ações inerentes à cultura e turismo acontecem de forma muito sistêmicas e que dão importantes contribuições à sociedade, seja no desenvolvimento da economia local, no apoio às ações culturais e atividades que acontecem no município e Estado.
“É uma honra muito grande recebermos esta indicação e com certeza também um desafio muito grande. É um processo que não vamos assumir sozinhos. Precisamos de todos juntos, empresários, imprensa e todos os movimentos sociais e culturais envolvidos diretamente com a pasta para construir juntos este novo momento”.
Nilde destaca que está é a primeira vez que Campo Grande tem uma Secretaria que integra cultura e turismo, o que demonstra o entendimento da nova gestão de que as áreas, atuando em conjunto, fortalecem a economia do município, gerando empregos e renda.