Geral

Aparelhos celulares e droga são apreendidos em operação pente-fino no Presídio de Transito da Capita

19 DEZ 2016 • POR Fernanda Palheta com Assessoria • 14h34

Durante operação pente-fino realizada na última sexta-feira (16), em celas dos pavilhões I e II do Presídio de Trânsito de Campo Grande, agentes penitenciários apreenderam nove aparelhos celulares, nove carregadores, seis baterias, seis fones de ouvido, quatro chips, 366 papelotes de maconha, cinco papelotes de cocaína e cinco porções de maconha, além de uma corda artesanal sendo fabricada para uma eventual fuga.

Segundo o Diretor de Operações, Reginaldo Francisco Régis, tais operações passaram a ser programadas com calendário próprio e se tornaram rotina da Agepen, tanto no interior como na capital e vem dando excelentes resultados.

Para o Diretor Presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o desafio  é encontrar cada vez menos celulares e drogas em celas de suas unidades. “Queremos tolerância zero com o ilícito dentro de nossas cadeias”, assegurou, lembrando que “as inúmeras apreensões têm significado grandes derrotas para as facções que se estabelecem dentro dos presídios e impedido que os criminosos tenham sucesso em seus objetivos”. O dirigente destacou o grande apoio que a instituição vem recebendo do Comando da Polícia Militar, através do Batalhão de Choque. “Esse entrosamento entre a Agepen e a PM, com os coronéis Judice e Hadad tem sido de fundamental importância”, explicou.

A vistoria durou cerca de quatro horas e foi realizada, com a participação de 22 agentes penitenciários. A operação contou com o apoio de 45 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que atuaram na contenção dos presos.