Geral

Funcionários da Santa Casa paralisam atividades e ameaçam manifestação na Prefeitura

Categora reivindica pagamento do décimo terceiro

22 DEZ 2016 • POR Júlia de Freitas • 13h45

Os funcionários de setor de enfermagem, radiologia, administrativo e outros da Santa Casa da Misericórdia, de Campo Grande, estão paralisados desde o meio dia desta quinta-feira (22), em protesto pelo pagamento do décimo terceiro salário. Os funcionários já haviam realizado paralisação das atividades na manhã de ontem (21) durante três horas. 

O hospital alega que a administração municipal já recebeu o repasse de recursos Governo Federal para o pagamento. "Agora, depende do prefeito", afirmou um dos funcionários durante a assembleia. A Prefeitura prometeu que o pagamento será realizado até amanhã (23). 

Caso o pagamento não seja realizado até o período matutino, a categoria afirma que irá realizar manifestação em frente ao Paço Municipal. "Se não for realizado o pagamento, amanhã vamos "tomar café" com o prefeito", disse um dos manifestantes.

A assessoria da instituição também informou que os sindicatos pediram o bloqueio dos recursos da Prefeitura até que o prefeito pague todo o serviço prestado pelos funcionários até o dia 31 de dezembro.