Vereadora é indicada para cargo nacional no Ministério da Cultura
Ferrenha defensora de Bernal, ela no entanto não conseguiu ajudar o movimento cultural local
27 DEZ 2016 • POR Liziane Berrocal • 14h17A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) não precisou “chorar” muito fato de não ter sido reeleita para a legislatura de 2017-2020. Ela foi nomeada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para o cargo de secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura em Brasília.
Sua antecessora Renata Bittencourt foi exonerada nesta terça-feira (27) e Luiza ocupará o cargo na pasta que tem como principal nome Roberto Freire, do mesmo partido que ela.
Na Capital, Luiza foi uma das principais defensoras do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) e inclusive não fez campanha para o candidato de seu partido, Athayde Nery, o que acabou com falta de votos no chamado "quociente eleitoral" que é aquela conta maluca onde quem faz mais, nem sempre é quem leva.
Apesar de ter sido eleita como uma "ferrenha defensora da Cultura", a parlamentar que deixa o cargo no dia 31 deste mês não conseguiu fazer com que os artistas e produtores culturais da Capital recebessem da Prefeitura Municipal.