Geral

Após vídeo: "Agepen está em alerta e preparada para agir", garante diretor

Detento morto foi filmado por rival que "tirou sarro" dele pendurado enforcado

6 JAN 2017 • POR Liziane Berrocal • 13h34

O diretor presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) Ailton Stroppa afirmou que diante dos últimos acontecimentos de rebeliões que resultaram em dezenas de mortes em presídios como o caso de Manaus e Roraima colocou a direção em estado de alerta sim.

“Claro que há um alerta, mas acompanhamos minuto a minuto o sistema prisional estadual para nos anteciparmos a quaisquer ações, no sentido de evitá-las.  Ao mesmo tempo, a Agepen e todas as forças policiais estão preparadas para dar resposta pronta e efetiva às crises”, afirmou em entrevista ao JD1 Notícias.

O JD1 Notícias divulgou nesta manhã (6) um vídeo onde um detento comemora a morte do também interno  Makanaky Nobre dos Santos Nascimento, que foi para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande no dia 16 de dezembro último, oriundo de outroa institução penal.  Ele respondia por tráfico de drogas e seu corpo foi encontrado , no saguão superior do pavilhão 2, ala B. O homem estava enforcado com uma corda artesanal, chamada de Tereza, que estava presa à janela de um banheiro.

No vídeo, onde o suposto rival não aparece, as palavras são de comemorar. “Vergonha aí oh, CVZão, pendurado,esse pilantra do c*. Oh que bonitinho que ele ta. Vai bocó, vai segurando “, comemora um preso enquanto filma. O vídeo chegou à reportagem de forma anônima e mostrou que a guerra de facções que fazem parte dos presídios também é realidade em Mato Grosso do Sul. 

 

IMAGENS FORTES: