Geral

Equipes de tapa-buraco mais que dobraram em uma semana

Marquinhos quer fiscalização da população

9 JAN 2017 • POR Fernanda Palheta com Assessoria • 09h56
Reprodução

Uma semana após a retomada, sem interrupções, do serviço de tapa-buraco, equipes visitam trechos críticos de 28 ruas e avenidas da Capital nesta segunda-feira (9). O número de frentes de serviço mais que dobrou nesta semana, passando de sete para 18 equipes.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço calcula que em sete dias tenham sido fechados cinco mil buracos. E a previsão é de que o serviço se estenda por até quatro meses, por conta da situação precária do asfalto, que em sua maioria tem mais de 30 anos. 

“Em vez de atender apenas alguns pontos críticos, a equipe só deixará a avenida quando todos os buracos estiveram fechados”, explicou o secretário Rudi Fioresei. Esta orientação está sendo aplicada a todas as ruas onde o trabalho já começou.

Os buracos com mais de sete centímetros de profundidade são recortados (com uso da máquina fresadora) e a base é refeita e compactada, sendo aplicados sete centímetros de massa asfáltica. 

Segundo informações da Prefeitura de Campo Grande serão utilizadas 226 toneladas de Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ), que custa em média R$ 300,00 a tonelada. 

Fiscalização

A orientação do prefeito Marquinho Trad é de que além dos fiscais da Seintra, o serviço seja atestado por pelo menos três moradores da região atendida.  “Queremos no mínimo um ano de durabilidade. Onde isto não acontecer, a empreiteira vai refazer sem ônus para o Município”, explicou o prefeito.

Ruas e Avenidas

As frentes de serviço nesta segunda-feira estão distribuídas nas seguintes ruas e avenidas: Mato Grosso; Filinto Muller; Marquês de Pombal; José Nogueira Vieira; Costa e Silva; Gury Marques; Rodolfo José Pinho; Naviraí;  Jerônimo de Albuquerque; Café Filho; Aeroporto; Naviraí e Cônsul Assaf Trad.

Também haverá equipes trabalhando na recuperação do asfalto nas ruas Antonio Maria Coelho; Lagoa da Prata; Evelina Selingard; Rachid Neder, Monte Castelo; Ministro João Arinos e Souto Maior. O tapa-buraco chega ainda  às ruas Coronel Cacildo Arantes; Trindade; Divisão; Campestre;Antonio Maria Coelho;Kame  Nakaiassu; Pedro Martins; Fátima do Sul e Manoel Joaquim de Moraes.