Geral

Herança de Bernal, UPA com goteira irrita usuários

Mulher gravou vídeo e reclamou nas redes sociais

12 JAN 2017 • POR Gerciane Alves • 18h32

Enquanto esperava atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitária na tarde desta quinta-feira (12) uma paciente filmou uma verdadeira cachoeira no interior da unidade. O vídeo foi postado em uma página de reclamações com um “agradecimento” ao prefeito anterior Alcides Bernal.
As imagens foram feitas durante a chuva que caiu no início desta tarde e é possível ver a grande quantidade de água que escorre em uma das paredes do prédio. A paciente postou o vídeo em uma página de reclamação no Facebook denominada “Aonde não irem Campo Grande”. 

Nos início da postagem ela esclareceu que tem conhecimento da finalidade do grupo que é relatar reclamações a respeito de estabelecimentos comerciais da Capital, mas destacou que “a UPA da universitária esta quase virando um lugar aonde não ir”. “Se deixar mais um pouco daqui uns tempos cai na nossa cabeça. A gente vem porque é algo que precisamos e necessitamos e encontramos esse total descaso”, salienta.

Segundo a postagem a enorme goteira estava em uma parede próxima da sala onde as enfermeiras realizavam a triagem de atendimento médico. A grande quantidade de água que caía alagou o corredor e a sala e as profissionais precisaram mudar de local. No fi das postagem ela de forma irônica agradece ao prefeito anterior Alcides Bernal. “Obrigada Bernal por ter deixado Campo Grande na me!”, conclui.

A redação do JD Notícias entrou em contato com a prefeitura da Capital e foi informada que um cronograma de reparos nas UPAs já está sendo programado. Uma parceria entre Sesau e Seintrha teria sido formada e após a conclusão de um levantamento conjunto da situação das unidades de saúde um cronograma será estabelecido e em seguida será determinado o que pode ser feito de forma definitiva.

Confira nota na íntegra:

A UPA Universitária será incluída no cronograma de reparos emergenciais que está sendo estabelecido através de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

As duas secretarias – Sesau e Seintrha - começam a fazer um levantamento conjunto da situação das unidades de saúde  e, com  um plano de ação, pretende estabelecer um cronograma de reparos emergenciais e, posteriormente, determinar o que pode ser feito de forma definitiva.

Veja o vídeo: