Geral

Vídeo: Chuva causa alagamentos em Corumbá

Em 1 hora, choveu metade do esperado em janeiro

13 JAN 2017 • POR Fernanda Palheta com Diário Corumbaense • 08h23
Reprodução/ Diário Corumbaense

Na tarde desta quinta-feira (12), em uma hora choveu mais da metade de esperado para o mês de janeiro em Corumbá, cidade a 444 km de Campo Grande. Segundo o jornal Diário Corumbaense, a força da água arrastou veículos e invadiu casa e espalhou lama e entulho pelas ruas da Cidade .

Segundo informações do jornal Diário Corumbaense em janeiro a média pluviométrica é 145,8 milímetros de chuva e o volume de chuva chegou a de 70,6 milímetros na área central da cidade e 77,8 milímetros na parte alta da cidade Corumbá. Os dados são das Plataformas de Coleta de Dados Ambientais (PCD’s) instaladas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemanden) nas escolas municipais.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a chuva começou por volta das 15h45 e os ventos atingiram rajadas de 53,64 quilômetros por hora. Ainda segundo informações do jornal Diário Corumbaense 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3ºGBM) recebeu diversos chamados, foram contabilizados 20 pontos de alagamento na cidade e dois casos de quede de árvore em casas, mas não houve feridos. 

Confira o vídeo enviado por um leitor do JD1 Notícias, que estava entre as ruas Antônio João esquina com rua Delamare na região central de Corumbá, que no momento do temporal, filmou a força d'água que desce a ladeira.