Política

Chico Maia obteve 280 votos na Acrissul contra 187 de Ze Ito

9 AGO 2011 • POR Arquivo • 12h21
Zé Ito e Chico Maia

Por 280 votos a 187, a chapa "Gestão e Produção", liderada pelo atual presidente Francisco Maia, derrotou a chapa "A Força do Agronegócio", encabeçada por José Lemos Monteiro, o Zé Ito, e irá conduzir os destinos da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) no biênio 2011-2013. A mesa registrou 4 votos nulos. No total 471 associados votaram.

Após o anúncio dos resultados pela comissão eleitoral, presidida por Antônio Malvazo de Moura, o presidente reeleito Chico Maia, numa breve coletiva à imprensa, agradeceu aos associados, à diretoria, aos membros da chapa, à chapa concorrente e a todos aqueles que se empenharam na campanha para que a atual diretoria continuasse à frente da associação de criadores, para continuar o que Chico chama de "um projeto para o futuro", sintetizado na transformação do ocioso parque de exposições num grande shopping rural a céu aberto. "E também vamos aproveitar as boas ideias trazidas pela chapa de Zeito", afirmou Maia.

A diretoria reeleita tem nas suas mãos também a tarefa de organizar e executar a terceira edição da Expo MS Rural, que começa na segunda quinzena de setembro. Chico Maia citou o filósofo grego Aristóteles no desfecho de seu pronunciamento: "Quem quer o futuro olha para cima".

A cerimônia de posse deve acontecer num prazo de até 60 dias após as eleições.