Geral

Prefeitura e governo firmam parceiros para formação e atuação dos guardas municipais

Atualmente 103 guardas municipais estão qualificados para usar armas

24 JAN 2017 • POR Da redação com assessoria • 09h46
Reprodução

A Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul assinarão um termo de cooperação para formação da Guarda Civil Municipal. O estado oferecerá a academia com toda estrutura e policiais para treinar os guardas municipais.

Dos 1.200 guardas municipais, 103 estão qualificados para usar arma, eles são autorizados a utilizar arma calibre 38, para uso pessoal, e calibre 12, sendo disponível uma para cada viatura.

O secretário de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, Valério Azambuja espera que até o meio do ano Campo Grande receba mais de 200 guardas municipais, já preparados para atuação com arma letal. 

“Esses guardas, já capacitados, se juntarão a Polícia Militar e Civil no combate a criminalidade em diversas operações em conjunto. Com estes novos guardas nós vamos triplicar o efetivo armado nas ruas”, pontuou o secretário.

O convênio acontece a pedido do secretário de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, Valério Azambuja. Ele procurou o secretário estadual de Segurança, José Carlos Barbosa, para solicitar parceria na formação, oferecendo como contrapartida a atuação dos guardas, já formados.