Em 30 dias, fornecimento de medicamentos e materiais da saúde deve ser normalizado
Atualmete 320 itens estão em falta na rede municipal de Saúde
25 JAN 2017 • POR Assessoria de Imprensa • 08h38O fornecimento de parte dos 320 itens que estão em falta na rede municipal de Saúde de Campo Grande, entre medicamentos, insumos e materiais, deve ser regularizado nos próximos 30 dias. O prognóstico foi feito nesta terça-feira (24) pela secretária adjunta de Saúde, Andressa De Lucca Bento.
Durante a manhã, a secretária adjunta recebeu um grupo de cadeirantes que foi até a Secretaria Municipal de Saúde reivindicar o repasse de medicamentos e materiais usados no dia a dia, como sonda uretrais, coletor de urina descartável, dispositivo para incontinência urinária, geleia de lidocaína, gaze, luva para procedimento e soro fisiológico que estariam em falta nas unidades de Saúde há pelo menos seis meses.
“Temos trabalhado incansavelmente para resolver este e outros problemas encontrados na Saúde do nosso Município. Uma das primeiras coisas que fizemos foi providenciar a reposição destes materiais, mas pra isso é preciso considerar alguns trâmites burocráticos. A nossa intenção é resolver tudo o mais rápido possível para dar a população o atendimento e a Saúde que ela merece”, reforçou Andressa.