Geral

Caminhoneiro de MS é sequestrado e tem carreta roubada em São Paulo

Polícia Civil informou que o veículo foi visto próximo a Nova Casa Verde

1 FEV 2017 • POR João Gabriel Vilalba • 14h27
Caminhão ainda não foi localizado - Divulgação/ WhatsApp

Após ter passado horas de tensão na mão de sequestradores, Lauro Miguel de Souza Silva de 39 anos, morador de Campo Grande, foi encontrado com vida, em um matagal próximo a São Paulo (SP). De acordo com amigos da vítima, ele teria saído de Jacareí (SP) carregado com bebidas alcoólicas, quando o veículo sumiu dos radares da empresa em que trabalhava.  

De acordo com o Boletim de Ocorrência que foi disponível pela Polícia Civil de São Paulo ao Portal JD1 Notícias, Lauro teria saído de Campo Grande no dia 28 de janeiro onde iria carregar a sua Scania T113, em Três Lagoas com celulose. O destino da mercadoria seria a cidade de Santos (SP).

Ainda de acordo com o registro, o campo-grandense descarregou a mercadoria e com a caçamba vazia seguiria viajem até Jacareí (SP), onde pegaria uma mercadoria de cerveja. Segundo um amigo da vítima disse ao Portal JD1, o dono da empresa entrou em contato com o Lauro pedindo para ele parar num posto e descansar, o alertando para tomar cuidado com o problema de assaltos a caminhoneiros que vem acontecendo na região.

Por volta das 4h, o sistema de rastreamento do caminhão foi desligado, quando empresa suspeitou de algum incidente com o caminhoneiro, quando foram informados que o Lauro teve o veículo roubado e estava nas mãos de sequestradores, ligando imediatamente a Polícia Civil do Estado. 

A vítima foi encontrada na manhã de hoje, com as mãos amarradas em um matagal próximo a Capital paulista. De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o veículo foi visto próximo ao município de Nova Casa Verde, região de Nova Andradina.

Segundo Lauro em depoimento na delegacia, a mercadoria tem seguro e informou que a carreta tem cores azuis, é do ano de 1996, e no para-brisa do veículo está escrita uma frase “Obrigado Senhor”.

Lauro ainda  está em São Paulo (SP), aguardando a liberação para retornar ao Mato Grosso do Sul.