Geral

Jovem faz rifa para pagar tratamento de cachorro resgatado

Gigante não andava e agora já dá os primeiros passinhos

4 FEV 2017 • POR Fernanda Palheta • 11h57
Reprodução

Para arrecadar dinheiro e pagar o tratamento de Gingante, um cachorro que foi resgatado e por causa de duas lesões na coluna não andava, a vendedora de 21 anos Laís Oliveira Salles decidiu fazer duas rifas. 

O dinheiro arrecadado será usado para a continuação do tratamento de Gigante, com fisioterapia e acupuntura. Para fazer a rifa Laís pediu ajuda em seu perfil em uma rede social. “Assim que pedi ajuda muitas pessoas se prontificaram, ganhei 11 prêmios e dividi nas duas rifas”. São cinco prêmios em uma rifa e seis em outra e cada nome é R$5. 

Os prêmios arrecadados vão desde uma bolsa e produtos de cosméticos até um vale corte ou barba. Em uma rifa terá uma maquiagem com a maquiadora Wag Diniz, um batom, um perfume feminino, um hidratante e um kit de sobremesa tupperware. Na outra os prêmios são uma bolsa, um óleo corporal, um perfume masculino, uma caneca personalizada, um vale corte de cabelo ou barba na Segunda Casa Barbearia e um porta chaves.

Lar temporário 

A história de Gigante cruzou o caminho de Laís há um mês, quando a jovem viu na internet o pedido de resgate do cachorro de cerca de dois anos, e decidiu tomar uma atitude e se tornou o lar temporário do vira-lata. 

“Assim que pegamos, levamos ele para a clinica. Ele não andava e a gente não sabia o porque”, conta Laís. Depois de alguns exames foi identificado duas lesões na coluna de Gigante, uma na lombar e outra na cervical. A cirurgia foi descarta, já que o veterinário diagnosticou que as lesões são antigas e já cicatrizaram.

Depois de ficar internado por alguns dias, Gigante começou o tratamento em casa. “Estamos cuidando dele. No começou ele ficou na minha casa, mas como trabalho o dia inteiro fora ele precisou ir para casa de uma amiga”. 

Laís espera que com a rifa e o tratamento de Gigante ele finalmente encontre um lar permanente. “Estamos cuidando dele, mas ele ainda precisa ser adotado”, disse. 


Com o tratamento em casa, Gigante começou a apresentar melhoras, arriscando os primeiros passinhos. “Agora ele precisa fazer fisioterapia e acupuntura e como eu não tinha esse dinheiro, resolvi fazer essa rifa”, conta Laís. 

Laís ainda contou que Gigante já recebeu ajuda de muitas pessoas neste último mês. “A conta dele do veterinário nós conseguimos pagar com ajuda de doações que recebemos. Foram mais de mil reais. Agora estamos querendo arrecadar mais para continuar o tratamento”, afirmou Laís.

Quem quiser ajudar o Gigante e participar do sorteio da rifa deve entrar em contato com a vendedora pelo telefone (67) 9 9884-1416.